domingo, 20 de abril de 2014

Páscoa sem glúten e sem lactose

Feliz Páscoa!!!!
Juro que não imaginei que com quase 36 anos eu iria ainda ganhar ovos de Páscoa, mas quando cheguei na minha mãe para o almoço de Páscoa minha tia e madrinha tão querida tinha comprado um ovo sem glúten e sem lactose para mim. 
Fiquei muito feliz com o presente e deixei todos em casa enciumados pois fui a única que ganhei ovo.
O almoço de hoje foi muito gostoso e cheio de opções sem glúten e sem lactose, além das opções normais para quem não tem restrição. De petiscos fiz torradinhas do pão sírio de ontem e servi com Babaganoush e um patê de soja com azeitonas da Pilão agroindustria que é muito bom.
No almoço fizemos risoto de palmito (eu tirei uma parte antes do meu irmão encher de queijo assim eu e minha tia poderíamos comer), minha mãe fez bacalhau e eu comi uma versão vegetariana da bacalhoada chamada batalhoada (é a bacalhoada sem peixe, tem batata, cebola, tomate, pimentão e muito azeite. Eu coloquei ainda alho poró).
De sobremesa minha mãe serviu bolo com sorvete e eu e minha tia comemos o sorbet de chocolate da Naturelle que eu já postei aqui no blog.
É sempre muito bom fazer almoço na casa de família assim você pode ter opções parecidas com o que todo mundo está comendo, mas sem o risco de passar mal, o que é sem dúvida a melhor coisa do mundo.