sábado, 19 de abril de 2014

Páscoa com chocolate ao leite sem lactose

Não é difícil achar chocolate sem lactose. Aliás é bem comum você encontrar nos supermercados chocolates sem leite. A maior parte dos chocolates amargos são isentos de leite, apesar da maioria conter glúten devido contaminação cruzada (ser processado em uma máquina que produz produtos com glúten causa contaminação cruzada que pode causar reações em celíacos), mas para o meu gosto não substituem o chocolate ao leite que eu tanto amava. 
Existe também o chocolate a base de soja que é bem gostoso e sem glúten, mas não tem exatamente o gosto que eu sinto.
Eu já tinha visto em diversas oportunidades o chocolate ao leite sem lactose alemão da marca Frankonia, mas o preço era tão absurdo que eu preferia continuar com meu chocolate a base de soja. 
A páscoa chegou e os preços de ovo comuns estavam tão caros esse ano que não senti peso na consciência de comprar o chocolate da Frankonia. Comprei o simples e o com avelã (era os únicos sabores que tinha na loja, não sei se existem outros). O simples eu achei um tanto doce demais, mas o com avelã Admito que valeu a pena cada centavo. 
Provavelmente não irei comprar com tanta frequência pois apesar de muito gosto o preço dói muito no bolso, mas de vez em quando vale a pena pra matar a vontade.
Esse chocolate é indicado apenas para pessoas com intolerância à lactose. Pessoas com alergia a proteína do leite de vaca não devem consumir esse produto pois ele é feito com leite de vaca acrescido de enzima lactase que faz a quebra da lactose.