sábado, 30 de agosto de 2014

Creme vegetal: Delicia Canola

Bom dia!!! Essa semana encontrei um creme vegetal que tem uma consistência e gosto muito mais parecidos com as margarinas que contém leite e até mais próximo da manteiga do que a Becel Azul que é o creme vegetal mais conhecido. Esse novo creme vegetal é a Delícia Canola, uma do pontinho roxo.
Para começar o meu sábado sem glúten e sem lactose comi torrada de pão de forma sem glúten com  Delicia Canola que me lembrou demais o pão com manteiga que eu podia comer anos atrás.  
Eu gosto muito de utilizar Becel nas receitas, acho que substitui bem a margarina comum apesar de ter mais água, o que é fácil de ajustar nas receitas, mas não sou muito fã de passar Becel no pão. É um ótimo produto e quando eu ainda conseguia (ou insistia) em comer pão com glúten eu passa no pão sem problemas, mas agora que só posso comer pão sem glúten se passar Becel o gosto não me remete mais ao pão com manteiga. São muito gostos e texturas diferentes para ficar parecido com o "tão amado" pãozinho com manteiga.
Já a Delícia Canola eu achei que em gosto substitui melhor a manteiga. Ainda não testei em receitas mas acho que pela consistência os resultados também serão melhores.
Na versão com sal está mencionado que pode conter traços de leite, mas na versão sem sal não. Não sei se eles estão atualizando as embalagens ou se realmente só a versão com sal passa na mesma máquina que produtos com leite, mas para pessoas com alergia à proteína do leite de vaca é melhor evitar esse produto. Para quem tem só intolerância à lactose não há problemas em consumir produtos com traços de leite.