sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Compras sem lactose - Casa Santa Luzia

Aproveitando São Paulo vazio nesse feriado aproveitei para ir até a Casa Santa Luzia que é um mercado localizado no bairro do Jardins em São Paulo e tem um infinidade de produtos especiais para pessoas com restrição alimentar. Eles possuem um andar dedicado somente para produtos sem glúten, sem lactose, diet, orgânicos e integrais. Ainda é possível contar com ajuda de nutricionistas de plantão para orientar os clientes com restrições alimentares. O preço é um pouco salgado, mas a facilidade de encontrar diversos produtos em um só lugar compensam. 
A variedade de produtos sem lactose não é tão grande quanto a de produtos sem glúten (recomendo muito para celiacos. É maravilhoso.), mas você encontra diversos leites vegetais, chocolates (até branco) e até uma geladeira recheada de queijos e yogurtes sem lactose, patês de soja, queijo de soja, requeijão de soja, cream cheese de soja e muitos outros produtos.
Geralmente eu vou uma vez por mês na Casa Santa Luzia e já faço um certo estoque em casa dos produtos que eu sei que não encontro com facilidade em outros lugares e também compro uma quantidade pequena de outros produtos mais comuns que podem ser encontrados em outros supermercados.
Se você mora em São Paulo vale muito a pena dar um pulo lá pra conhecer.

www.santaluzia.com.br
Al. Lorena, 1471 - São Paulo