sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Pizzaria sem glúten: Sala Vip

Recentemente me mudei para o bairro de Moema em São Paulo e em busca de lugares para comer perto do meu apartamento e descobri uma pizzaria alguns quarteirões da minha casa que tem pizza sem glúten. Não consegui acreditar!! Pizza de pizzaria sem glúten?? Um sonho realizado!!
A Pizzaria chama-se Sala Vip, que é uma pizzaria bem conhecida em São Paulo e que tem diversas unidades. O preço é super justo, a pizza com massa sem glúten tem um valor adicional de apenas R$ 5 no valor da pizza de farinha de trigo. Eles utilizam uma pedra exclusiva para as massas sem glúten mas não tem como garantir a não contaminação cruzada, que convenhamos é impossível num ambiente como uma pizzaria. 
Fiquei tão feliz com a descoberta que me arrisquei a pedir metade da pizza com queijo. Pedi metade sabor champignon que vinha mussarela e provolene e metade do sabor Provance que era abrobrinha também com mussarela e provolene, mas na metade de abrobrinha pedi para vir sem queijo, que na verdade seria só de abrobrinha.
Chegou minha pizza, peguei meu Lactaid e comi vários pedaços. A pizza é maravilhosa, lógico que não se compara à pizza de farinha de trigo, mas estava divina. Fiquei desacreditada. 
Me arrependi um pouco de ter pedido com queijo. Eu raramente como produtos lácteos (mesmo se for sem lactose) e limito muito o uso do Lactaid pois acaba com meu estômago. Fico salivando muito e enjoada. Não sei bem se é uma reação à enzima lactase ou o fato do queijo ser muito oleoso e eu não estar muito acostumada à gordura de fonte animal.
Da próxima vez vou pedir somente sem queijo e ficará perfeita!!

Aviso para os veganos: A massa leva ovo.