domingo, 21 de setembro de 2014

Cream cheese da Tofutty

Bom dia nesse domingo chuvoso em São Paulo. Não dá nem vontade de sair de casa, em compensação dá vontade de comer coisas gordas. Ontem estive estive no restaurante PF Chang's e tinha várias pessoas comendo cheesecake com calda de frutas vermelhas de sobremesa. Eu nunca comi cheesecake porque o gosto do cream cheese sempre me deixou enjoada então nunca nem tentei, mas ontem fiquei com muita vontade. É possível que seja culpa das frutas vermelhas pois eu não consigo resistir a uma foto de doces que tenha frutas vermelhas. Fico com água na boca. E o cheesecake de ontem parecia um foto de revista. Era de "comer com os olhos". Até pensei em tomar um Lactaid para comer, mas também tem glúten então desisti.
Cheguei em casa e fui procurar receitas de cheesecake vegano e foi quando encontrei várias receitas com o cream cheese da Tofutty, que é um cream cheese vegano feito de soja.
Eu sempre vejo esse cream cheese nas lojas de produtos naturais, mas sempre fiquei com pé atrás pois tem muita gente que diz que não é saudável (parece que tinha gordura hidrogenada, mas mudaram a formulação) principalmente porque é cheio de goma xantana, mas pensando bem todo o pão sem glúten é cheio de goma xantana e nunca me fez mal, então resolvi tentar o cream cheese.
Acordei cedo nesse dia feio e apesar da chuvinha fina peguei meu guarda-chuva pink e fui até o Emporium São Paulo comprar o cream cheese. Como todos os produtos para quem tem restrição o preço é um absurdo. 
Cheguei em casa e provei puro. Não foi muito legal. A primeira impressão é boa, a consistência é maravilhosa realmente de um cream cheese, mas depois ficou um gosto um pouco amargo. Tentei com o pão e não fiquei com esse gosto amargo. Não sei o porque mas com o pão funciona bem. Não me deu enjôo como o cream cheese de leite de vaca dava. 
Estou ainda considerando muito se vou ou não fazer o cheesecake porque o preço vai sair absurdo, talvez eu faça um bem pequeno só para provar...
Não sei dizer se esse produto é saudável, mas para quem sente falta do cream cheese super indico pois é muito gostoso.