sexta-feira, 28 de março de 2014

Produto sem glúten e sem lactose: Pão Baguette da Schar

Quem começa um dieta sem glúten sabe que a coisa mais difícil é encontrar um pão pronto sem glúten que seja gostoso. Em casa é até possível fazer umas receitas gostosas de pão, mas em geral os pães sem glúten prontos são bem ruins e estragam rápido, então muitas vezes são congelados. Alguns se colocados na torradeira ficam gostosos, mas tem uns que não tem como comer jeito nenhum. 
Nas últimas semanas, quando precisei cortar o glúten da dieta, comprei todas as marcas de pães sem glúten que encontrei. Fiz milhões de receitas também, criei algumas receitas bem gostosas que depois postarei no blog.
A marca mais gostosa de pão que eu encontrei por enquanto é a Schar. Na verdade todos os produtos sem glúten da marca são gostosos (cuidado alguns tem lactose). Eles oferecem bolachas, waffer, pães de forma, ciabatta, baguette e até farinhas preparadas prontas que são ótimas. Fiz pães caseiros muito bons com uma dessas farinhas. 
O grande problema dos produtos da Schar é o preço. Todos os produtos são muito caros, mas muito caros mesmo. Dá até dó de comer por causa do preço. 
Com os pães existe um segundo problema além do preço. Os pães tem uma validade boa enquanto fechados na embalagem, mas depois de abertos mofam rápido mesmo se guardados em um pote bem lacrado.
A melhor opção é a baguette, pois além de ser bem gostosa é vendida em pacotes de 2, embaladas separadamente, então não é preciso correr para comer todos os pães no mesmo dia com medo de estragar. Elas vem pré-cozidas, então é necessário umidecer um pouco o exterior e deixar 5 minutos no forno pré-aquecido. 
Chegei em casa hoje com preguiça de fazer jantar e fiz um hot dog de salsicha de soja que ficou muito bom. Como diz meu marido é um fake hot dog pois a salsicha não é salsicha, é de soja e o pão não é pão, é sem glúten, mas estava bem gostoso... rsrsrs