sábado, 21 de junho de 2014

Linha de queijos sem lactose: Sinlact Balkis

O post de hoje é de uma das minhas linhas de produto favoritas, a linha de queijos sem lactose Sinlact da Balkis. 
Quando descobri minha intolerância a lactose e o médico me cortou todos os produtos lácteos foi extremamente difícil. Eu já não consumia leite desde criança pois ficava enjoada, mas um queijinho eu amava. Foi muito mais difícil do que parar de comer glúten e carnes animais (acho que esse segundo como foi opção não foi nem um pouco difícil).
Eu consumi por um tempo o Mandiokejo, que apesar de muito gostoso não é a mesma coisa que queijo. Você não pode comer Mandiokejo frio por exemplo. Sempre tem que ser cozido. Eu ainda gosto bastante de usar Mandiokejo em algumas receitas ao invés de queijo, mas o sanduíche tem que ter um queijo de verdade.
A linha Sinlact tem até queijo coalho, que é o único na minha opinião que é mais caro do que o queijo com lactose. Os outros produtos tem um preço bem parecido com o queijo com lactose.
Ainda não provei o queijo branco, mas como nunca gostei de queijo branco eu nem tento.
O interessante é que antes de excluir o glúten da dieta eu não conseguia consumir nemhum produto dessa linha. Eu tinha uma reação, que era leve, mas era um incomodo. O médico disse que o que acontecesse é que o glúten ajuda no processo inflamatório de quem tem síndrome do cólon irritável e existem estudos que dizem que mesmo produtos sem lactose podem causar alguma reação pois quando inflamado o intestino fica sensível também a caseína que é a proteína do leite de vaca. Eu não sei se esse estudo realmente conseguiu descobrir alguma coisa concreta, mas depois que exclui o glúten não tive mais problema nenhum para comer os queijos da Sinlact.
Ah... E também não contém glúten.