quinta-feira, 1 de maio de 2014

Jantar mexicano sem glúten e sem lactose

Antes de me tornar vegetariana eu ia sempre em restaurantes mexicanos. Adorava comer Tacos com bastante queijo nacho e sour cream. Depois fui parando de comer carne e a intolerância à lactose de infância que era leve começou a piorar e piorar... até que ficou impossível tentar comer um Taco mesmo que fosse vegetariano e eu tomasse um Lactaid (enzima lactase que faz a quebra da lactose para os intolerantes). Nunca mais nem tentei passar na frente de um restaurante mexicano.
Felizmente Tacos são muito fáceis de fazer em casa e não contém glúten.
Ontem no jantar preparei vários recheios que atendessem tanto o gosto do meu marido e as minhas restrições alimentares. 
Fiz carne moída para meu marido, apesar de ser horrível para um vegetariano cozinhar algum tipo de carne. Como ele adora Tacos de carne eu tive que fazer esse esforço, mas foi bem difícil. Comprei para ele também requeijão de cheddar que ele adora e para mim é produto proibido. 
O restante dos recheios eu podia comer... Guacamole, pico de galo, alface, queijo prato da Balkis sem lactose, feijão e patê de soja sabor salsa da Pilões agroindustria.
Os Tacos foram da marca La Preferida que é encontrado facilmente nos supermercados aqui em São Paulo.

Guacamole:
2 avocados bem maduros
1/2 cebola pequena picada bem miúda
1/2 tomate grande picado bem miúdo
1/2 limão siciliano
Sal e pimenta a gosto
Misturar todos os ingredientes

Pico de galo:
1/2 tomate grande picado bem miúdo
1/2 cebola pequena picada bem miúda
1/2 limão siciliano 
Sal e pimenta a gosto
Misturar todos os ingredientes