domingo, 4 de maio de 2014

Receita sem glúten e sem lactose: tabule de quinua

Mais uma receita do meu cardápio árabe de hoje. Na minha opinião essa receita é até melhor que a receita original, além de ser muito mais nutritiva. Eu usei só a quinua branca, mas se usar a quinua mista vermelha e branca a aparência fica ainda mais semelhante a receita com trigo. Eu não usei cebola crua pois para mim é super indigesto, mas para quem não tem problema com cebol pode colocar um pouco também.

Ingredientes:
1/2 xícara de quinua
1 tomate picadinho
1 pepino japonês picadinho
4 colheres de sopa de salsinha picadinha
1 colher de sopa de hortelã picadinho
1 colher de café de pimenta síria
1/2 limão
2 colheres de sopa de azeite extra virgem
Sal a gosto

Modo de preparo: 
Cozinhar a quinua em água por cerca de 20 minutos. Escorrer bem e deixar esfriar.
Misturar a quinua com os demais ingredientes e deixar um pouco na geladeira antes de servir.