terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Comendo fora: Le Pain Quotidien

Comer fora aqui no Brasil é sempre um desafio para quem algum tipo de restrição alimentar. Os cardápios geralmente são incompletos e não descrevem todos os ingredientes que contém naquele prato específico. É sempre necessário perguntar ao garçom, que infelizmente geralmente não tem essa informação. Muitas vezes por falta de informação ou má vontade das pessoas que te atenderam, você acaba comendo alguma coisa que não pode e acaba sofrendo as consequencias.
Nas últimas semanas estive em diferentes oportunidades no Le Pain Quotidien no Shopping Vila Olímpia em São Paulo.
Eu já conhecia o Le Pain nos EUA e era super fã mas por algum motivo desconhecido nunca havia tentado o Le Pain aqui no Brasil. 
Fiquei muito impressionada em ver que como nos EUA o cardápio tem informação de quais pratos são veganos. Todas as garçonetes sabiam informar que pratos tinham derivados de leite ou não (mesmo os que não estavam identificados no cardápio como veganos). 
O cardápio de doces normal não tinha identificação se havia algum doce vegano, mas as garçonetes tinham um cardápio com todos os ingredientes de cada doce. Infelizmente não tinha nenhum doce sem manteiga. As opções doces sem derivados de leite seriam mix de frutas secas, frutas frescas ou pães com geléia orgânica. Fiquei um pouco triste com a falta de opções de doces aqui (nos Eua tem opções veganas bem gostosas), mas vale muito pelo atendimento e pela comida que é uma delícia!!