sábado, 1 de fevereiro de 2014

Loja com produto sem lactose: Vó quero bolo

Algumas semanas atrás abriu uma loja de bolos do tipo para tomar com café na Vila Olimpia que tem feito o maior sucesso. O pessoal do meu trabalho estava enlouquecido com os bolinhos, todo dia compravam mais de um sabor e acabava em 15 minutos. Pareciam formiguinhas em cima dos bolos. 
Confesso que morria de vontade de provar, mas o medo de ter leite era muito grande apesar de terem comentado que tinha alguns sabores sem lactose. Passaram algumas semanas e resolvi ir até a loja conferir se realmente tinha algum sabor sem leite e se as atendentes sabiam quais eram. Para minha alegria elas estavam bem informadas sim sobre os sabores que tinham ou não leite. Não recomendo para pessoas com APLV (alergia à proteina do leite de vaca) pois não tinha informação se a forma foi untada com mateiga, mas para pessoas que tem intolerância à lactose, mesmo que severa, a quantidade de manteiga para untar a forma é insignificante para causar alguma reação.
Fiquei um pouco triste que não tinha nenhum bolo sem leite e sem ovos (raramente consumo ovos e nessas raras ocasiões são sempre ovos orgânicos de galinha caipira criada solta e que colocou ovo quando ela teve vontade), mas como estava com muita curiosidade acabei comprando o bolo de banana com canela que não tinha leite. Acabei comendo um pedacinho minímo somente para provar mesmo e o resto deixei na casa dos meus pais onde foi devorado. 

sabores sem leite:
- banana com canela
- cenoura
- fuba com laranja (acho que o fuba puro também era, mas confesso que não me lembro)

Para quem mora na região e não tem restrição com ovos vale bem a pena comprar. O preço é realmente muito bom.

Endereço Loja Vila Olimpia:
R. Ramos Batista 459, esquina com a rua Chilon