sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Produto sem lactose: queijo vegetal da Tofutti

Quando descobri a intolerância a lactose e optei por não consumir produtos de origem animal sofri muito com a falta de queijo e especialmente sofri de ter que comer tofu. Eu não suporto muito o gosto. Disfarçado em algum prato eu até como, mas puro não dá.
Existem opções no mercado de queijos de leite de vaca com enzima lactase que faz a quebra da lactose e pode ser consumidos por intolerântes. Esses queijos são muito bons e não tem diferença do queijo comum, mas eu ainda prefiro não consumir produtos que sejam derivado de leite, mesmo que sem lactose. As opções de produtos vegetais que substituem leite e derivados sempre são minha escolha porque não envolvem sofrimento animal.
Alguns meses atrás foram lançados no Brasil os produtos da Tofutti (o sorvete já faz mais de um ano, mas outros produtos são recentes) que são produtos a base de soja que substituem os derivados de leite. Eles oferecem queijos vegetais, cream cheese e ricota de soja.
Comprei os dois sabores de queijos vegetais que eles oferecem, mozzarella e american.
O meu queijo vegetal favorito ainda continua sendo o Mandiokejo, mas confesso que no meu hamburguer de cogumelos os queijos da Tofutti combinaram bem. 
Ainda não provei os outros produtos da marca, mas comprei também o Raviolli com recheio de ricota de soja. O Raviolli não é um dos produtos que a Tofutti lançou no Brasil, mas encontrei o importado no emporium São Paulo. Também já vi na Casa Santa Luzia. Espero que seja bom...